LOCARE - Materiais e Cenografias para Eventos

<

Realizando sonhos em eventos infantis

Festas infantis têm uma magia única. A animação e inocência das crianças é encantadora, e isso nos inspira a pensar em eventos tão encantadores quanto. Mas, quando o público é a garotada, há peculiaridades. Como agradar os convidados neste caso?

Pensando neste público tão específico, elencamos alguns tópicos importantes:

 

1. Aproveite a sinceridade: a criança vai dizer qual cor é sua favorita, qual tema prefere, o que gosta ou não gosta de comer e que atração acha mais divertida. Por que não ouvir os pequenos? Assim não tem erro!

2. Defina o tema com antecedência: este público sofre grande influência da cultura pop, que muda o tempo todo e, por vezes, é bem específica! Ainda que seja um desafio, é importante tentar definir cedo o tema da festa. Desta forma, é possível providenciar a locação de materiais e cenografia condizentes com o foco da festa.

3. Recreacionista e infláveis: é preciso manter as crianças entretidas, tanto para que elas se divirtam quanto para que os pais possam relaxar e curtir a festa também. Pra isso, nada melhor que brinquedos infláveis e recreacionistas contratados especialmente para cuidar da diversão e segurança dos pequenos.

4. Segurança: Falando em segurança, alguns pontos são importantes, por exemplo: o local tem telas? Há sacadas com risco de queda? Quem regula a entrada e saída de pessoas e o acesso à rua? Existe uma piscina no ambiente ou próxima dele? Quando as crianças estão presentes, todo cuidado é pouco e a atenção à segurança é fundamental.
5. Cardápio: Neste assunto, a simplicidade reina entre os pequenos. Pratos e quitutes com ingredientes muito elaborados perdem o lugar para alimentos mais simples, mas bonitos e coloridos. Além disso, as miniaturas costumam ser um sucesso: mini churros, mini hamburguer, mini torta, mini pretzel, mini panqueca, mini cupcake, mini donut, mini cookie… é só usar a criatividade!

6. Playlist: Toda festa precisa de música! No caso das festas infantis, devemos tomar um cuidado extra para listar canções adequadas e aconselhar o DJ.

7. Ninguém fica de fora: é muito chato ir a uma festa e não se divertir. Por isso, é importante que todo mundo se sinta incluído e acolhido pelo dono da festa e pelos demais convidados. Todos devem brincar e se divertir juntos para que o evento seja memorável.

 

Gostou das dicas? Conta pra gente as suas ideias pra festas infantis!