LOCARE - Materiais e Cenografias para Eventos

<

Os tipos de eventos corporativos

Quando falamos em evento corporativo, o que vem em mente? Existe uma variedade de eventos desse tipo, e é bom entender as diferenças pra acertar na hora de nomear o seu evento e atrair o público correto. Confira os principais abaixo:

1. Congresso: Congressos são eventos de grande porte: podem ser regionais, nacionais ou mesmo internacionais. Seu principal objetivo é o enriquecimento cultural e científico dos participantes - por isso é comum a presença de universidades, entidades e associações. Geralmente, têm um tema definido.

2. Convenção: Há convenções de vendas, de lançamento de produtos, de congraçamento e mesmo de comemoração. São semelhantes ao congresso, mas, neste caso, os participantes são mais ativos.

3. Conferência: Um tipo de reunião formal com a presença de especialistas para discutir determinado assunto. Geralmente, são presididas pelo conferencista.

4. Treinamentos e cursos: O porte deste tipo de evento depende do tamanho da organização ou do grupo que vai participar do treinamento. Muitas vezes ocorre dentro da própria empresa e tem como objetivo capacitar os colaboradores.

5. Fórum: De curta duração, um fórum é um dos eventos que mais dependem da participação do público. O foco é a interação, quanto mais gente, melhor!

6. Palestra: Um evento curto baseado na fala de um convidado que é referência em determinado assunto. Muitas vezes, faz parte de um evento maior. É comum que, depois da fala, os participantes possam fazer perguntas ao palestrante.

7. Simpósio: O ponto central é o debate acerca de um tema específico. Há um moderador e seus convidados, e cada um expõe seu ponto de vista, como uma espécie de entrevista.

8. Seminário: Costuma ser um tipo de ciclo de palestras, voltado para um tema determinado e com duração variável. O objetivo é desenvolver capacidades, conhecimentos e aprendizagens.

9. Feira: Um evento de grande porte que envolve diferentes empresas de um mesmo setor para expor produtos, serviços e projetos inovadores. O principal objetivo é fazer contatos e criar um relacionamento com o público.

E a lista vai longe! Existem muitos outros tipos de eventos corporativos, tanto formais quanto informais e até mesmo puramente comemorativos, ou seja, uma festa. E sabe o que todos os eventos corporativos têm em comum? Para organizar qualquer um deles, você pode contar com a Locare!