LOCARE - Materiais e Cenografias para Eventos

<

Do visual ao emocional

Quem está ligado nas tendências já deve ter percebido que as cores mais vivas e vibrantes estão de volta neste ano. Mas essa tendência não é puramente visual: ela tem a ver com o lado emocional e com a influência mútua desses dois aspectos.

Não é difícil perceber como o visual influencia no emocional e vice-versa, é só prestar atenção em como nos vestimos pra sair de casa. Tem dias em que estamos mais alegres e à vontade com as cores, outros em que estamos mais introspectivos e preferimos tons mais neutros. Uma estudada rápida em psicologia das cores já justifica essas escolhas de forma bem simples e quase óbvia. Então por que não é tão óbvio quando se trata de decoração e cenografia em eventos?

Em um momento em que as pessoas estão cada vez mais conectadas às emoções — suas próprias e as do outro — preparar um evento significa, também, preocupar-se com a forma como queremos que os convidados se sintam durante os momentos que vão passar conosco. Entende o porquê das cores mais vivas estarem em alta? Elas jogam a energia pra cima, despertam alegria e estimulam a positividade e a motivação. Cada tonalidade ainda tem suas particularidades, como a calma do azul, a harmonia do verde e a agitação do vermelho, mas tudo pode ser potencializado pela vivacidade que a tendência nos trouxe.

Quando for a organizar seu próximo evento, que tal começar se perguntando como você quer que as pessoas se sintam durante a festa? Depois conta pra gente o resultado ;)